Pular para o conteúdo principal

Vitória sobre a Depressão - Joanna de Ângelis através do médium Divaldo Franco.

 


Por Miguel Calil 

18 de outubro de 2024

Vitória sobre a Depressão do espírito de Joanna de Ângelis através do médium Divaldo Franco é um belíssimo exemplar para quem se trata de depressão que é considerada o "Mal do Século". Fala da importância da oração, do rancor e arrogância que favorecem a depressão, da erotização exacerbada nas mídias sem preocupação com os frutos que isto causa na sociedade, do depressivo buscar sempre algo para fazer ( buscar um trabalho ou ajudar ao próximo através da caridade). 

Segundo a obra: "Como efeito, o sexo tornou-se o novo deus da cultura moderna, exaltado em toda parte e elemento de destaque em todas as situações". Acontece até a erotização precoce das criança que desde cedo estão ligadas à internet absorvendo este tipo de conteúdo. 

Fala da mediunidade, isto é das pessoas, que já nasceram médiuns e não devem renegar esta belíssima atividade de  caridade que Deus lhes proporcionou. 

No capítulo 11- Influenciações - Tem cuidado com os teus pensamentos e pendores, porque te constituem antenas que atraem os semelhantes vibratórios para as correspondentes influenciações de que ninguém escapa" Através da sintonia de pensamento em que a pessoa estiver, ela atrairá bons ou maus espíritos que estarão na mesma sintonia, que nem em uma frequência de rádio. 

Tem um trecho do capítulo 15: Viver com Alegria - Saúda o dia nascente com alegria de viver aureolada pela gratidão a Deus. Cada novo dia é abençoada oportunidade de crescimento espiritual e de iluminação interior".

Em trecho do capítulo 16:Fugas pelas Culpas - " Quando alguém se escusa a ajudar, não está sendo impedido pela culpa, mas pelo egoísmo, esse genitor insensível da indiferença pelo sofrimento dos outros , distanciando-se, na desdita em que se compraz, dos recursos eficientes para a aquisição da paz interior." "Todos os seres humanos, de uma ou de outra forma, carregam algumas culpas, inclusive aquelas que lhes foram impostas pelas tradições religiosas absurdas, que se compraziam em condenar em vez de orientar a maneira eficiente para a libertação dos equívocos em que tombavam".

Outro trecho do mesmo capítulo: "A aceitação honesta do fenômeno culpa pela consciência constitui excelente aquisição emocional para o trabalho de diluição dos fatores que a geraram.""A Felicidade somente se instalará na Terra quando as criaturas humanas compreenderem que o auxilio recíproco é recurso precioso para o equilíbrio entre todos." 

Um livro maravilhoso que aborda e dialoga com uma temática atual que faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do planeta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atendimento Fraterno - Projeto Manoel Philomeno de Miranda .

  Por Miguel Calil  29 de janeiro de 2025 Este livro ensina como ajudar e como receber ajuda; como escutar e ser escutado. É a essa arte de ajudar que chamamos Atendimento Fraterno. Em Jesus, que jamais se recusou a receber quantos O procuraram, temos o modelo de Atendimento Fraterno. Ele ouvia a todos e compreendia a todos e como um dos livros já mencionados neste blog, Jesus, foi o maior psicólogo de todos os tempos, como temos na obra Jesus e Atualidade de Divaldo Franco, pelo espírito de Joanna de Ângelis. Neste texto, vou traçar um paralelo entre o que vivenciei dentro de um centro espírita como atendido de Atendimento Fraterno ou cliente, como se chama no livro, e como frequentador e trabalhador de um centro espírita e a teoria do livro. Em São Paulo, na região central, onde frequentei um centro espírita, o Atendimento Fraterno era obrigatório para todos que adentrassem no local, além de tomar o passe. Falávamos de nossas dores, angústias e problemas cotidianos. Eu era m...

Documentário Carl Gustav Jung – Questão do Coração (1986).

  02 de abril de 2025  Assisti este documentário norte-americano no YouTube de 1986 – Carl Gustav Jung – Questão do Coração de Mark Whitney, que aborda parte da vida do psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung (1875-1961), criador da Psicologia Analítica.  O documentário fala que Jung dizia que o Homem não nasceu como uma tábua rasa, fala da importância do mundo onírico ou do sonhos na vida do analisando ou de uma pessoa qualquer, fala da religião que está na nossa atitude na vida na experiência pessoal,  fala na “sombra” do Homem, a transferência (do paciente para o terapeuta) e a contratransferência ( a emoção ou reação do psicanalista para com o cliente) na psicanálise, inconsciente coletivo, o místico, a alquimia. O anima (aspecto feminino presente em todo homem) e animus ( aspecto masculino presente em toda mulher). Mostra da relação a três com a esposa Emma Jung e Toni Wolff, que os auxiliou em diversos trabalhos. Fala que a civilização precisa de ...

Constelação Familiar - Divaldo Franco pelo espirito de Joanna de Ângelis.

  Por Miguel Calil  24 de maio de 2025 Texto finalizado em 17 de junho de 2025.   Este tema de Constelação Familiar sempre me chamou a atenção e em 2023 comprei este belíssimo livro na Feira Espírita do Livro no RioPreto Shopping, na primeira edição da feira que trabalhei. Tem no Instituto Saber Consciente alguns cursos que trazem uma abordagem do núcleo familiar como os cursos Terapeuta Familiar e de Casais e Constelação Familiar Sistêmica, ambos reconhecidos pelo MEC ( Ministério da Educação). Este livro em questão traz uma abordagem espiritualista e espírita, não sei se atenderia todo tipo de público fora do meio espírita. Nesta resenha, vou pegar trechos da obra de Divaldo com Joanna de Ângelis e vou trazer comentários pessoais: Trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo que está na abertura da obra desta resenha em questão: "Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias espirituais e as famílias pelos laços corporais". ( Capítulo XIV, Item 8). A vida famili...