Por Miguel Calil
18 de outubro de 2024
Vitória sobre a Depressão do espírito de Joanna de Ângelis através do médium Divaldo Franco é um belíssimo exemplar para quem se trata de depressão que é considerada o "Mal do Século". Fala da importância da oração, do rancor e arrogância que favorecem a depressão, da erotização exacerbada nas mídias sem preocupação com os frutos que isto causa na sociedade, do depressivo buscar sempre algo para fazer ( buscar um trabalho ou ajudar ao próximo através da caridade).
Segundo a obra: "Como efeito, o sexo tornou-se o novo deus da cultura moderna, exaltado em toda parte e elemento de destaque em todas as situações". Acontece até a erotização precoce das criança que desde cedo estão ligadas à internet absorvendo este tipo de conteúdo.
Fala da mediunidade, isto é das pessoas, que já nasceram médiuns e não devem renegar esta belíssima atividade de caridade que Deus lhes proporcionou.
No capítulo 11- Influenciações - Tem cuidado com os teus pensamentos e pendores, porque te constituem antenas que atraem os semelhantes vibratórios para as correspondentes influenciações de que ninguém escapa" Através da sintonia de pensamento em que a pessoa estiver, ela atrairá bons ou maus espíritos que estarão na mesma sintonia, que nem em uma frequência de rádio.
Tem um trecho do capítulo 15: Viver com Alegria - Saúda o dia nascente com alegria de viver aureolada pela gratidão a Deus. Cada novo dia é abençoada oportunidade de crescimento espiritual e de iluminação interior".
Em trecho do capítulo 16:Fugas pelas Culpas - " Quando alguém se escusa a ajudar, não está sendo impedido pela culpa, mas pelo egoísmo, esse genitor insensível da indiferença pelo sofrimento dos outros , distanciando-se, na desdita em que se compraz, dos recursos eficientes para a aquisição da paz interior." "Todos os seres humanos, de uma ou de outra forma, carregam algumas culpas, inclusive aquelas que lhes foram impostas pelas tradições religiosas absurdas, que se compraziam em condenar em vez de orientar a maneira eficiente para a libertação dos equívocos em que tombavam".
Outro trecho do mesmo capítulo: "A aceitação honesta do fenômeno culpa pela consciência constitui excelente aquisição emocional para o trabalho de diluição dos fatores que a geraram.""A Felicidade somente se instalará na Terra quando as criaturas humanas compreenderem que o auxilio recíproco é recurso precioso para o equilíbrio entre todos."
Um livro maravilhoso que aborda e dialoga com uma temática atual que faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do planeta.
Comentários
Postar um comentário