Pular para o conteúdo principal

Vitória sobre a Depressão - Joanna de Ângelis através do médium Divaldo Franco.

 


Por Miguel Calil 

18 de outubro de 2024

Vitória sobre a Depressão do espírito de Joanna de Ângelis através do médium Divaldo Franco é um belíssimo exemplar para quem se trata de depressão que é considerada o "Mal do Século". Fala da importância da oração, do rancor e arrogância que favorecem a depressão, da erotização exacerbada nas mídias sem preocupação com os frutos que isto causa na sociedade, do depressivo buscar sempre algo para fazer ( buscar um trabalho ou ajudar ao próximo através da caridade). 

Segundo a obra: "Como efeito, o sexo tornou-se o novo deus da cultura moderna, exaltado em toda parte e elemento de destaque em todas as situações". Acontece até a erotização precoce das criança que desde cedo estão ligadas à internet absorvendo este tipo de conteúdo. 

Fala da mediunidade, isto é das pessoas, que já nasceram médiuns e não devem renegar esta belíssima atividade de  caridade que Deus lhes proporcionou. 

No capítulo 11- Influenciações - Tem cuidado com os teus pensamentos e pendores, porque te constituem antenas que atraem os semelhantes vibratórios para as correspondentes influenciações de que ninguém escapa" Através da sintonia de pensamento em que a pessoa estiver, ela atrairá bons ou maus espíritos que estarão na mesma sintonia, que nem em uma frequência de rádio. 

Tem um trecho do capítulo 15: Viver com Alegria - Saúda o dia nascente com alegria de viver aureolada pela gratidão a Deus. Cada novo dia é abençoada oportunidade de crescimento espiritual e de iluminação interior".

Em trecho do capítulo 16:Fugas pelas Culpas - " Quando alguém se escusa a ajudar, não está sendo impedido pela culpa, mas pelo egoísmo, esse genitor insensível da indiferença pelo sofrimento dos outros , distanciando-se, na desdita em que se compraz, dos recursos eficientes para a aquisição da paz interior." "Todos os seres humanos, de uma ou de outra forma, carregam algumas culpas, inclusive aquelas que lhes foram impostas pelas tradições religiosas absurdas, que se compraziam em condenar em vez de orientar a maneira eficiente para a libertação dos equívocos em que tombavam".

Outro trecho do mesmo capítulo: "A aceitação honesta do fenômeno culpa pela consciência constitui excelente aquisição emocional para o trabalho de diluição dos fatores que a geraram.""A Felicidade somente se instalará na Terra quando as criaturas humanas compreenderem que o auxilio recíproco é recurso precioso para o equilíbrio entre todos." 

Um livro maravilhoso que aborda e dialoga com uma temática atual que faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do planeta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazer de Viver - Ermance Dufaux e Wanderley de Oliveira.

  Por Miguel Calil  16 de agosto de 2024 Prazer de Viver - Conquista de quem cultiva a fé e a esperança pela Editora Dufaux através de mensagens do espírito de Ermance Dufaux pelo médium Wanderley de Oliveira foi uma indicação da professora da Oficina de Sentimentos, Erika Federizzi do GEAL (Grupo Espírita André Luiz ). O livro fala basicamente da crise de meia idade, entre 35 anos e 55 anos, em pesquisas por instituições de nosso plano que asseguram que aproximadamente, 85% dos reencarnantes, levam, pelo menos a metade do tempo de suas reencarnações, para começarem a identificar-se com seu planejamento pré-reencarnatório, isto é, com suas reais e mais profundas necessidades de aprimoramento espiritual.  Verificam-se, com certa frequência, algumas crenças que ganharam popularidade na comunidade doutrinária espírita, acerca da definição de verdadeiros espíritas, tais como "almas com conhecimento bastante para não se deprimir, "criaturas que só podem acertar", "pessoa

Ninguém Morre e Estamos Vivos de Chico Xavier e Elias Barbosa.

  Por Miguel Calil 03 de novembro de 2024 Lendo o livro Ninguém Morre que faz parte da série A vida depois da morte em parceria do médium Chico Xavier com Elias Barbosa. Elias Barbosa foi o organizador das obras. Têm o Ninguém Morre e Estamos Vivos. Li o Estamos Vivos no ano passado. As obras falam dos espíritos afins e familiares já falecidos que vêm auxiliar a pessoa que está prestes a desencarnar ou desencarnou e a se preparar para a ida para o mundo espiritual. Os Espíritos falam que no momento certo vão começar a auxiliar da espiritualidade as pessoas aqui na Terra, os familiares por exemplo.  "A Saudade é uma dor que fere nos dois mundos". Mostra relatos dos familiares a seus entes queridos sobre suas vidas do outro lado da vida. Em Ninguém Morre é demonstrado que os Espíritos dos "mortos" se preocupam com os que ficam na Terra, e sentem-se felizes ou infelizes conforme a nossa situação aqui, feliz ou infeliz.

Reforma Íntima Sem Martírio - Ermance Dufaux e Wanderley de Oliveira

  Por Miguel Calil 03 de agosto de 2024 Em Reforma Íntima Sem Martírio - Autotransformação com leveza e esperança de Ermance Dufaux através do médium Wanderley de Oliveira aborda-se a questão da nossa melhora moral, da melhora como ser humano, se afastando do falso eu, das ilusões do ego. Este livro não é para fracos! É um livro para lidar com as próprias sombras. É um livro de superação e melhora íntima! Reforma Íntima exige vencer suas limitações e medos. Em alguns casos existe o sofrimento para vencer as limitações.  "Fazemos essa menção porque muitos corações queridos do ideal supõem que reformar é negar ou mesmo castigar a si mesmo, quando o objetivo do projeto de mudança espiritual é tornar o homem mais feliz e integrado à sua divina tarefa perante a vida. Transformar o velho homem no novo homem". Fala do autoamor. Fala da caridade que nos leva à socialização. Fala que toda ocupação útil é trabalho ( O Livro dos Espíritos). A vigilância dos pensamentos e o cuidados com