Pular para o conteúdo principal

Ho´oponopono - Método de Autocura Havaiano - Juliana Carli.

 




Por Miguel Calil 

04 de julho de 2024

É um RESUMÃO bem básico do livro. Ho´oponopono é um sistema havaiano que significa "corrigir  um erro", uma vez que na língua havaiana  Ho´ significa causa  e ponopono significa perfeição. Além disso, a prática do Ho´oponopono para os Kahunas traz equilíbrio entre três estâncias, os três "Eus" que possuímos: Uhane, o "Eu Médio", o "Eu consciente"; Unihipili, o "Eu básico", nosso Eu instintivo ou inconsciente e o Aumakua, o "Eu" superior: "Ho´oponopono é um processo de autocura subconsciente" Fala das 7 dimensões espirituais. Os três "Eus" . O importante é ver que tudo está junto e dentro do Todo. Por isso no Ho´oponopono assumimos toda a responsabilidade de pensamentos e ações próprias e do próximo, pois somente desta forma conseguiremos atingir o nível de consciência necessária para a prática e efetivação do Ho´oponopono.  O Ho´oponopono defende que precisamos limpar nossas memórias, transmutando-as para que entremos em contato com o divino através do vazio. E o divino pode mudar sua forma de enxergar a vida, pode mostrar soluções para o que parecia não ter saída, mesmo que tudo na vida, pode apresentar-lhe uma forma divina de fazer você encontrar uma solução adequada para o problema. A partir do momento que admitimos a responsabilidade por tudo, encontramos paz interior e que reflete ao redor. O sete é um número expressivo na organização do universo, assim como na Bíblia é dito que o mundo foi criado em sete dias, possuímos, sete dias da semana, sete notas musicais, sete cores do arco íris, sete camadas atômicas. Os chacras, os sete corpos, ele (Osho), explica que cada chacra possui seu ponto luminoso e sombio e que precisamos aprender a utilizá-lo da mellhor forma possível transcendendo-o. Fala da Kundalini, que é o primeiro  chacra, denominado no ocidente como Chacra Base ou Raiz, que é o responsável por manter o fluxo de energia ascendente da terra para o corpo. Emocionalmente ele conecta  a pessoa ao mundo sendo responsável pelo bom ânimo. Técnicas orientais e descrições herméticasrelatam o fluxo dessa energia, usando-se a expressão "fogo serpentino" , que descreve sua ascensão através dos nadis. 

Frases de cura do Ho´oponopono: Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.   

No  Ho´oponopono é preciso assumir o problema, sendo dentro do Ho´oponopono individual ou dentro do Ho´oponopono em grupo, e depois arrependendo-se do problema que foi gerado em sua realidade. Ao pedir perdão é como se aceitasse o problema e depois disso transmutá-lo com a energia que liberta - a energia do amor. Dr. Hew Len desenvolveu esta forma simples de alcançar tudo isso através da combinação das frases: Sinto muito - Me perdoe - Eu te amo - Sou grato (a).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazer de Viver - Ermance Dufaux e Wanderley de Oliveira.

  Por Miguel Calil  16 de agosto de 2024 Prazer de Viver - Conquista de quem cultiva a fé e a esperança pela Editora Dufaux através de mensagens do espírito de Ermance Dufaux pelo médium Wanderley de Oliveira foi uma indicação da professora da Oficina de Sentimentos, Erika Federizzi do GEAL (Grupo Espírita André Luiz ). O livro fala basicamente da crise de meia idade, entre 35 anos e 55 anos, em pesquisas por instituições de nosso plano que asseguram que aproximadamente, 85% dos reencarnantes, levam, pelo menos a metade do tempo de suas reencarnações, para começarem a identificar-se com seu planejamento pré-reencarnatório, isto é, com suas reais e mais profundas necessidades de aprimoramento espiritual.  Verificam-se, com certa frequência, algumas crenças que ganharam popularidade na comunidade doutrinária espírita, acerca da definição de verdadeiros espíritas, tais como "almas com conhecimento bastante para não se deprimir, "criaturas que só podem acertar", "pessoa

Ninguém Morre e Estamos Vivos de Chico Xavier e Elias Barbosa.

  Por Miguel Calil 03 de novembro de 2024 Lendo o livro Ninguém Morre que faz parte da série A vida depois da morte em parceria do médium Chico Xavier com Elias Barbosa. Elias Barbosa foi o organizador das obras. Têm o Ninguém Morre e Estamos Vivos. Li o Estamos Vivos no ano passado. As obras falam dos espíritos afins e familiares já falecidos que vêm auxiliar a pessoa que está prestes a desencarnar ou desencarnou e a se preparar para a ida para o mundo espiritual. Os Espíritos falam que no momento certo vão começar a auxiliar da espiritualidade as pessoas aqui na Terra, os familiares por exemplo.  "A Saudade é uma dor que fere nos dois mundos". Mostra relatos dos familiares a seus entes queridos sobre suas vidas do outro lado da vida. Em Ninguém Morre é demonstrado que os Espíritos dos "mortos" se preocupam com os que ficam na Terra, e sentem-se felizes ou infelizes conforme a nossa situação aqui, feliz ou infeliz.

Reforma Íntima Sem Martírio - Ermance Dufaux e Wanderley de Oliveira

  Por Miguel Calil 03 de agosto de 2024 Em Reforma Íntima Sem Martírio - Autotransformação com leveza e esperança de Ermance Dufaux através do médium Wanderley de Oliveira aborda-se a questão da nossa melhora moral, da melhora como ser humano, se afastando do falso eu, das ilusões do ego. Este livro não é para fracos! É um livro para lidar com as próprias sombras. É um livro de superação e melhora íntima! Reforma Íntima exige vencer suas limitações e medos. Em alguns casos existe o sofrimento para vencer as limitações.  "Fazemos essa menção porque muitos corações queridos do ideal supõem que reformar é negar ou mesmo castigar a si mesmo, quando o objetivo do projeto de mudança espiritual é tornar o homem mais feliz e integrado à sua divina tarefa perante a vida. Transformar o velho homem no novo homem". Fala do autoamor. Fala da caridade que nos leva à socialização. Fala que toda ocupação útil é trabalho ( O Livro dos Espíritos). A vigilância dos pensamentos e o cuidados com